biografia

O ditado popular diz que “todo filho de peixe peixinho é”, referindo-se à transferência natural de dons e talentos entre pais e filhos. No esporte, nas artes e mais especificamente na música, temos vários exemplos para comprovar esta tese.

No meio musical gospel há uma família que sintetiza perfeitamente este conceito, o Clã Nascimento, que possui talentos consagrados como Mattos, Rose, Tuca e, já na nova geração, Gisele, Michelle e William Nascimento, entre tantos outros.

O caçula de 13 filhos do casal Manoel e Noêmia Nascimento não foge à regra do talento característico da família. Marcelo Nascimento é considerado uma das grandes vozes da música gospel nacional e intérprete de hits como “Um Milagre em Jericó”, “Mostra a Tua Força”, “Amor Incomparável” e “Derrama a Tua Glória”.

A carreira fonográfica de Marcelo Nascimento começou em 1995, com o álbum independente “De Todo Meu Coração”. Em 1998, um ano após o segundo disco, “Derrama Tua Glória” (Nancel Produções), Marcelo e Tuca formaram a dupla Irmãos Nascimento, que lançou o álbum “Amor Incomparável” pela MK Publicitá, atual MK Music. A dobradinha se repetiu em 2004, quando a dupla lançou o CD “Canta a Vitória” pela extinta gravadora Franc Records.

Em 2007, chega às lojas “Por Mim”, terceiro trabalho de Marcelo Nascimento pela gravadora Line Records. O CD contém 14 canções inéditas, com a marca do louvor e do evangelismo impressas por Marcelo Nascimento ao longo de sua trajetória musical.